EVENTOS 2014

panetones da ave cristo são sucesso de vendas



A Ave Cristo agradece a todos os parceiros sociais, colaboradores e voluntários que garantiram o maior êxito dentre todas as suas tradicionais Campanhas dos Panetones neste ano de 2014, encerrada no dia 23/12.
Foram produzidas e vendidas 24 mil unidades, gerando recursos que são destinados integralmente aos Programas Sociais da entidade e asseguram a sua continuidade para o ano de 2015.
A diretoria agradece todos os colaboradores e voluntários que garantiram o êxito da campanha.
Na foto funcionários da Usina Clealco, de Clementina/SP, agraciados pela empresa com os Panetones Ave Cristo



musical infantil: "zoró e o caso da pérola"
19/11/2014

Texto de: PE. Irala e Grupo OPA.
Direção e adaptação: Léia Abreu
Participação: Alunos do Curso de Teatro do Centro de Apoio Prof Reynaldo Gianecchini.
 


"Zoró é um peixinho do riacho. Seu sonho é viajar, conhecer novos lugares! Decide então conhecer o mar! Nessa viagem, ele vive grandes aventuras e aprende que o melhor lugar é estar com os amigos que mais amamos!"
A peça é cheia de magia e encanto, com muitos valores essênciais a serem descobertos pelos personagens como a lealdade, a amizade e a verdade!
Esta é a historia da apresentação do musical infantil apresentado pelos alunos do Curso de Teatro do Centro de Apoio Prof Reynaldo Gianecchini, sob a direção de Léia Abreu, que contou com a presença da Prof. Heloísa Helena Gianecchini e todos os diretores da Ave Cristo.

V encontro de comunidades terapêuticas do estado de são paulo
05/11/2014



Vilson Disposti, diretor da Ave Cristo, compareceu ao V Encontro de Comunidades Terapêuticas do Estado de São Paulo, realizado na capital pelo COED - Coordenação de Politíticas Sobre Drogas do Governo do Estado de São Paulo, representado pelo seu coordenador Mario Sergio Sobrinho e o CONED - Conselho Estadual de Politica sobre Drogas, representado pelo seu presidente Leonardo Arquimimo de Carvalho.

visita de suely caldas
25/09/2014



 

A escritora e oradora espírita Suely Caldas Shubert reuniu-se, nesta tarde, com os jovens em tratamento da dependência de drogas na Comunidade Terapêutica Ave Cristo, onde foi recebida pelo diretor Vilson Disposti. A escritora estava acompanha de João Lúcio Campos da USE de São José do Rio Preto-SP.


palestra em ilha solteira/sp
23/09/2014



Vilson Disposti, no encerramento de sua palestra sobre "Inquietações humanas que levam à drogadição", promovida pelos professores da UNESP, no Centro Cultural de Ilha Solteira- SP em 23.09.2014.


curso de capacitação na febract
08 a 18/09/2014



Vilson Disposti, diretor da Ave Cristo, participou entre os dias 08 a 18 de Setembro, do Curso de Capacitação na Febract - Federação Brasileira de Comunidades Terapeuticas, em Campinas/SP.
Na foto, Vilson com o Padre Haroldo, 96 anos, pioneiro em Comunidades Terapeuticas no Brasil.


seminario: drogadição - orientação e acolhimento na casa espirita
07/09/14 - domingo - 8:30hs as 12hs

Local: Casa do Caminho Avecristo
          Rua Ave Cristo 600, Bairro Colinas, Birigui/SP





seminario: drogadição - acolhimento social e tratamento
20/08/14 - quarta feira - 9HS as 12hs

Local: Casa do Caminho Avecristo
          Rua Ave Cristo 600, Bairro Colinas, Birigui/SP




 


 

palestra com vilson disposti
o estudo das emoções: espiritismo e neurobiologia
12/08/14 - terça feira - 20hs

Local: Casa do Caminho Avecristo
          Rua Ave Cristo 600, Bairro Colinas, Birigui/SP





11º forum regional sobre drogadição
30/07/14 - quarta feira


Acolhimento Social e o Tratamento da Drogadição foi o tema abordado por especialistas no 11º Fórum Regional sobre Drogadição, realizado no dia 30/07/2014, na Ave Cristo de Birigui. O evento realizado pela Ave Cristo é o maior encontro regional sobre drogadição.


O número de participantes surpreendeu, com 403 participantes representando 24 municípios, sendo: Birigui, Glicério, Buritama, Piacatu, Juritis, Gabriel Monteiro, Araçatuba, Ilha Solteira, Coroados, Guararapes, Turiúba, Lourdes, Bilac, Nova Castilho, Valparaiso, Luziânia, General Salgado, Campinas, Penápolis, Três Lagoas/MS, Planalto, Paranaíba/MS, Brejo Alegre, Santópolis do Aguapei.
O publico composto por educadores, agentes sociais, estudantes de psicologia, profissionais da assistência social, representantes de conselhos municipais entre outros saíram satisfeitos com as informações apresentadas durante todo dia.
A parte artística ficou a cargo do Coral Eterna Luz composto por crianças do Programa Educacional Ave Cristo e as senhoras do Grupo da Melhor Idade do Centro de Apoio Professor Reynaldo Gianecchini. No final do encontro Margarete Áquila emocionou todos os presentes com sua musicoterapia.
Expositores:
- 1º Palestra: Tema: Drogadição e a Responsabilidade Social Expositor: Dr. Emerson Sumariva Junior - Juiz de Direito, Corregedor da Polícia Judiciária de Araçatuba e Professor Universitário de Processo Penal.
- 2º Palestra: Tema: Psicoterapia no tratamento da drogadição Expositora: Dra. Mariangela Braguim Antonio - Psicóloga Profa. Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Psicodiagnóstico, Psicoterapia - Infantil, Adolescente e Adulto , Orientação Familiar e Orientação Vocacional .
- 3º Palestra: Tema: As Comorbidades Psiquiátricas na Drogadição Expositor: Dr. Leandro Zonta Burgarelli - Médico-psiquiatra e psicoterapeuta de orientação analítica.
- 4º Palestra: Tema: Ave Cristo: Acolhimento Social e Tratamento da Drogadição Expositor: Dr. Vilson Disposti - Diretor/fundador da Casa do Caminho Ave Cristo - Professor Mestre em Direito Penal - Consultor em Gestão Pública - Autor do livro: Filhos da Dor -Palestrante e Conferencista em diversos estados do Brasil e nos EUA. 5º Palestra: Tema: A música da Paz.

 

palestra com André Marouço
21/06/14 - sabado, 15hs

Local: Casa do Caminho Ave Cristo - Birigui/SP

No ultimo sabado 21, recebemos o diretor e roteirista André Mouroço palestrante espírita, André dirigiu o Filme dos Espíritos e agora estará lançando o novo filme: Causa e Efeito.
 




AVE CRISTO RECEBE SELO DO PROGRAMA RECOMEÇO


O governador Geraldo Alckmin lançou em 27 de Maio em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo em que a Ave Cristo esteve presente, o Selo Parceiros do Recomeço.


A iniciativa estabelece parcerias com a iniciativa privada, entre elas a Ave Cristo, para o desenvolvimento de projetos aos dependentes químicos em reabilitação no Programa Recomeço - uma ação integrada entre diversas secretarias do Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a sociedade civil.

"Ao fazer parceria com essas empresas nós estamos dando um passo muito importante para a reinserção dos nossos pacientes no mercado de trabalho", declarou o governador Geraldo Alckmin.

O Selo será concedido a organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos ou ações de prevenção, tratamento, reinserção social, acesso à justiça e cidadania e de redução de situações de vulnerabilidade social e de saúde a dependentes químicos, especialmente do crack, e seus familiares, em seus ambientes e em suas áreas de atuação. A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania será a responsável pela gestão das parcerias.
 

Programa Educacional Ave Cristo 2014


O Programa Educacional Ave Cristo, atenderá em 2014 cerca de 300 crianças e adolescentes com atividades pedagógicas, culturais, esportivas, dentre outras. Contará, novamente, com o co-financiamento dos parceiros sociais AES - Eletropaulo e Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini e da Ave Cristo. O esforço de todos no projeto, foi reconhecido pelo Prêmio Itaú-Unicef 2013 - "Qualidade na educação que transforma".
- Heloísa Gianecchini e Maria Rosa Disposti - coordenadoras.

 

INTEGRAÇÃO DA AVE CRISTO NO PROGRAMA RECOMEÇO


A Ave Cristo juntamente com outras entidades representadas pela FEBRACT, foram recebidos pelo Dr. Mário Sérgio Sobrinho, coordenador da COED, na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, onde na tarde de 14 de abril 2014 a Exma Secretária da Justiça Eloísa de Souza Arruda, assinou a integração da Ave Cristo e outras CTs. no PROGRAMA RECOMEÇO.
 



(Foto: Dr. Mário e Cristina Poli (COED); Juliano, Lucas e Rosali (FEBRACT) e Vilson (Ave Cristo)


PALESTRA MARCA O INÍCIO DAS AULAS 2014 NA UNESP


O "Transtornos Emocionais e Drogadição" foi o tema abordado por Vilson Disposti, aos alunos-calouros do Curso de Odontologia UNESP/Araçatuba, nesta segunda, dia 24 de fevereiro de 2014, como uma das atividades de acolhimento, organizada pelo Prof. Ricardo Okida.


 




EVENTOS 2013

EVENTOS 2012

EVENTOS 2011